Investir em seu próprio imóvel requer cautela, planejamento e muita pesquisa. É importante considerar que, além de ser um alto investimento, este será o seu lar por muitos anos. Outro fator importante é visualizar este investimento como uma oportunidade de negócios. Quanto mais atrativo for, maior será o seu valor.
Mas, afinal: você sabe como escolher um bom apartamento em Londrina? Existem alguns detalhes que precisam ser levados em consideração nesse momento. Saúde e qualidade de vida, por exemplo, são fatores que dependem totalmente do ambiente em que se vive.
Pensando nisso, preparamos este artigo para te ajudar a escolher o apartamento ideal para você viver com tranquilidade em Londrina! Prepara o papel, a caneta e vamos lá!
Primeiro passo: Observe a localização!
Como mencionamos no início do texto, a qualidade de vida está totalmente associada ao ambiente em que se vive. Em qual destes locais você terá mais conforto: em uma região afastada e sem tantos atrativos, ou, na região central, próximo a hospitais, escolas, padarias, farmácias e supermercados?
Investir em um imóvel com boa localização é mais do que uma estratégia de negócios – é uma escolha que impactará a sua rotina e, consequentemente, sua qualidade de vida!
Também é importante que seu apartamento esteja em uma localização estratégica, para evitar que você sofra com o trânsito todos os dias. Por isso, é interessante escolher imóveis que fiquem próximos de rotas velozes, para facilitar a locomoção.
Verifique a infraestrutura
É comum pensarmos no apartamento em si, mas, você já parou para pensar na importância da infraestrutura ao redor dele?
Londrina é um município que investe em mobilidade urbana. Ao longo dos anos, a cidade vem se destacando ao executar intervenções em vias públicas, criações de ciclovias e pistas de caminhada para os pedestres, além de reformas nas calçadas e ruas da cidade, como forma de reduzir acidentes e promover a inclusão.
Com relação ao imóvel, aqui vai uma dica para aqueles que querem investir em um apartamento na planta: você terá instalações elétricas e hidráulicas novas e de última linha (que, por muito tempo, não precisarão de reparos!). Esqueça as infiltrações, vazamentos e qualquer tipo de perrengue que os prédios antigos geralmente “oferecem”.
Por fim: invista em um empreendimento que foi construído por quem possui experiência no assunto.
Valorize a segurança
Segurança, localização e qualidade de vida caminham juntas e são fatores indissociáveis. Valorizar a segurança de um imóvel é um investimento certeiro, que trará muitos benefícios ao longo da vida!
Embora apartamentos costumem ser mais seguros que as residências, ainda é necessário ficar atento a alguns aspectos, como pesquisar sobre a região do imóvel. Afinal de contas, ninguém gosta de andar pelas ruas com medo de sofrer algum tipo de violência, né? Então, invista em segurança e nos bairros tranquilos. Cuide de si e dos seus!
Em Londrina, a região central vem ganhando destaque por ter uma ótima infraestrutura comercial e de serviços. Além de ser uma região valorizada, é, também, muito segura.
Verifique se o espaço atende às suas necessidades
Avaliar o espaço é um ponto fundamental, principalmente para os casais que já possuem ou pretendem ter filhos. Apartamentos costumam ser vendidos com dois ou três dormitórios, mas existem opções maiores, com quatro cômodos. Para que o espaço seja confortável, o ideal é escolher um imóvel que possua dormitórios espaçosos.
Outro fator importante é observar a metragem do apartamento. Embora pareçam semelhantes, verifique a planta e a disposição dos cômodos antes de assinar o contrato. Em alguns a cozinha é maior, nos outros a sala ou os quartos. Isso acontece porque dificilmente os apartamentos são quadrados, o que permitiria que todos tivessem as mesmas medidas.
Além de pensar nos dormitórios, é importante ficar atento para os diferenciais que o empreendimento oferece para as crianças. Hoje em dia muitos já possuem playground e parquinho, onde as crianças podem brincar com conforto e segurança.
Outros detalhes…
Além dos pontos apresentados, faça uma lista de prioridades que o seu imóvel deve conter, por exemplo:
- Número de banheiros;
- Tecnologia e inovação;
- Vagas de garagem;
- Academia;
- Salão de festa equipado;
- Piscina;
- Quadra e salão de jogos;
- Área gourmet;
- Posição solar.
Estas são algumas sugestões, mas a nossa principal dica é que você adquira um apartamento que realmente vá de encontro às suas necessidades!
Agora que você já sabe como adquirir o melhor apartamento em Londrina, que tal dar o próximo passo?
Conheça o Smart Compass, um empreendimento que une mobilidade e comodidade, projetado para você que quer morar em uma região com infraestrutura completa, e busca praticidade sem sair de casa.
Saiba mais: