Apesar do aumento da taxa Selic de 2 para 4,25% ou da inflação da construção civil, o mercado imobiliário continua aquecido.
Com crédito facilitado, investir em imóveis fica mais fácil e vantajoso. E muita gente aproveita os momentos de crise para crescer, mesmo na crise aparecem muitas oportunidades, e quem sabe encontrar essas oportunidades acaba crescendo neste período.
Parece cruel falar que a crise é um fator de aquecimento para alguns setores, mas algumas soluções vêm em momentos difíceis, como o Uber que surgiu pela necessidade de desempregados e pessoas que não tinham automóveis se locomoverem com mais facilidade e economia.
O mercado imobiliário vem se transformando, quebrando recordes de vendas e financiamentos, e lançando empreendimentos inovadores, cheios de tecnologias e diferenciais. O mercado que sempre foi conservador, hoje é um dos que mais crescem e geram empregos mesmo no meio de uma crise.
Os momentos de crise impactam empresas e o setor econômico de diversas formas e acabam influenciando nas nossas vidas, para isso é preciso se adaptar rapidamente para atravessar esta turbulência. Muitas empresas fecham as portas, mas novas surgem, muitas pessoas falam, mas outras têm uma guinada.
De fato, o momento é de insegurança, incerteza e muita ansiedade. Contudo, é preciso parar para pensar em como sair mais forte dessa situação.
Não é fácil, você tem que cuidar da sua saúde financeira, sem perder sua saúde física e mental.
Este período causará mudanças profundas na sociedade, manter a saúde mental já é um grande diferencial, mas se mesmo assim você conseguir aproveitar outras oportunidades poderá se sair ainda melhor.
Encontrar oportunidades em tempos de crise em meio a tantas incertezas envolve não se prender ao conhecido e sair da zona de conforto. Redirecione sua atenção para o novo e tente identificar as tendências.