Seja para atingir metas ou saber a hora de parar, ter controle emocional é muito importante.
Estamos sempre cansados ultimamente. Buscamos incessantemente por algo e nem sempre sabemos ao certo o que. Recebemos links de reuniões, um atrás do outro, temos uma sede de informações, de cursos e conhecimento. Temos propósitos que às vezes nos distanciam de nós mesmos.
Precisamos nos organizar, ter pausas. Precisamos cuidar da nossa saúde física e mental, antes de conquistar qualquer objetivo. Saúde será o nosso maior recurso agora e depois que essa turbulência passar. E mesmo para quem quer aproveitar as oportunidades para crescer, sem saúde nada fará sentido.
O nosso corpo precisa de movimento para ter vitalidade, e a mente precisa de descanso, um tempo para pensar, por isso precisamos medir nossas atividades. Trabalhar é importante para o futuro, mas saúde é ainda mais.
Se você está se sentindo improdutivo, tanto para a empresa ou para si mesmo, pode ser um sinal de que está na hora de parar e se reorganizar. Se você está com estresse, sono, raiva, medo, impaciência, impulsos por comida ou por compras, esses são alguns sinais de que pode ser a hora de tirar um tempo para analisar suas atividades e rotina.
A inteligência emocional pode nos ajudar a entender nossas emoções e usarmos isso para nosso benefício, mas também precisamos olhar para o lado, se colocar no lugar das outras pessoas e ter atitude, de pelo menos levar uma mensagem de apoio.
Para facilitar a compreensão da inteligência emocional é necessário fazer um exercício de autoconhecimento emocional para aprender a ouvir e conhecer a si mesmo e ter controle emocional para saber lidar com este conhecimento ou ter domínio da própria vida. Depois precisaremos ter automotivação, redirecionar os sentimentos para ganhos pessoais, e por fim ter empatia para respeitar as emoções dos outros e se relacionar com elas, saber viver em sociedade e compreender seus sentimentos, estar bem com as outras pessoas é fundamental para estar bem com nós mesmos.
Algumas vantagens de equilibrar a razão com a emoção e praticar a inteligência emocional são a melhora da sua relação com os outros, a diminuição da sua ansiedade e do seu estresse, o aumento da empatia pelo próximo, adquirir mais poder de decisão, ter metas mais claras e palpáveis, ter mais produtividade, ter mais controle do tempo, ter mais autoestima, mais responsabilidade e comprometimento e mais equilíbrio.
A inteligência emocional requer melhorar nossas relações com nós mesmos e com os outros, com isso você terá uma maior satisfação pessoal e mais sucesso profissional. Pesquise mais sobre este assunto, você só tem a ganhar.
Com o acompanhamento de um profissional da saúde mental, todos esses objetivos podem ser alcançados de maneira mais certeira e efetiva. Lembre-se também de que para atingir tais melhorias os tratamentos devem ser constantes e consistentes, pois levamos tempo para aprender e aplicar no dia-a-dia as novas mudanças e hábitos mais saudáveis.
Leia também:
- Nosso maior objetivo é o seu sucesso
- Veja como organizar sua vida financeira e comprar um imóvel
- Saiba quais são as documentações necessárias para um financiamento
- Você sabe quais são as etapas de compra de um imóvel?
- Mercado Imobiliário supera desafios em meio a crise e gera oportunidades
- Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida em Londrina
- Quer financiar uma casa ou apartamento em Cambé ou Londrina? Conheça o financiamento imobiliário pelo SBPE
- Última chance para aproveitar as menores taxas de juros da história
- A importância da Garantia do Imóvel
- Dicas que vão te ajudar durante a vistoria da seu imóvel novo
- Como declarar imóveis no Imposto de Renda 2021?
- As Taxas para Transações Imobiliárias devem ser consideradas no seu Planejamento