Ícone do site Blog Dancon

Mercado Imobiliário supera desafios em meio a crise e gera oportunidades

O mercado imobiliário vem surpreendendo, entrou de cabeça na transformação digital e mostra grande resiliência em uma crise histórica.

Em março de 2020 quando o Brasil começou a sentir os impactos da pandemia o mercado imobiliário estava começando a se recuperar de sucessivas crises e iniciando um processo de digitalização, que foi fundamental para manter a força de vendas e apresentar os imóveis com tour virtual e realidade aumentada, por exemplo. As novas tecnologias passaram a fazer parte do cotidiano do setor em muito pouco tempo.

Enquanto o PIB do Brasil caía, a construção civil mostrava resiliência e gerava empregos, batia recordes de vendas e financiamentos, mantendo o setor aquecido e diminuiu os impactos da crise no país. Mas isso é só uma parte de um conjunto de fatores que manteve este setor forte num momento difícil.

O mercado imobiliário passou a ser um investimento seguro e rentável, as taxas de juros caíram para os menores patamares da história, além da necessidade e da importância que uma casa própria passou a ter: um refúgio em meio a quarentenas e isolamentos, as casas tinham um novo significado e uma importância ainda maior para as pessoas.

Leia também: Seu apartamento perto de tudo, apenas 10 min do Castelo Branco e 3 min do Calçadão de Cambé

Este mercado não é mais o mesmo, por muitos anos teve a fama de ser um setor conservador, mas transformou muito rapidamente, acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor. As pessoas estão num smartphone, querem conhecer cada detalhe do empreendimento antes de sair de casa para visitar, em muitos casos a compra é feita 100% digital.

Este período gerou muitas oportunidades, e muita gente aproveitou este momento para gerar patrimônio ou melhorar a qualidade de vida. Faça parte dessa parcela você também! Conheça os empreendimentos da Dancon e invista no mercado imobiliário.

Saiba mais:

Sair da versão mobile