Londrina foi escolhida pelo Ministério das Comunicações para receber um projeto-piloto para utilização da tecnologia na sede da Embrapa Soja.
A cidade foi a primeira cidade no sul do Brasil a ser selecionada pelo Ministério das Comunicações para demonstração de tecnologia 5G, a antena instalada na Embrapa Soja tem abrangência de 5 km, podendo atingir picos de 10 km, chegando no distrito da Warta.
A tecnologia vai revolucionar o agronegócio, mas também é esperada para aplicações de IoT (Internet das Coisas).
Mas afinal, o que é a Internet das Coisas?
A internet das coisas é a capacidade que um objeto tem de se comunicar com outros sistemas ou com servidores por meio de uma conexão, com ou sem fio. É o que você já vê no seu computador, celular, relógio ou SmartTV sendo aplicado em sua geladeira, micro-ondas, ar condicionado ou até no seu carro. Se as tecnologias IoT podem mudar a forma como interagimos com a casa e objetos, imagine isso aplicado na gestão de uma cidade ou de uma metrópole.
Para ter uma melhor performance nos equipamentos com a tecnologia IoT é preciso ter uma conexão com o 5G, é possível fazer a manutenção de uma colheitadeira no campo remotamente de outro estado, mas também usar eletrodomésticos e automação residencial.
Mais novidades sobre o futuro do 5G no Brasil
O edital de leilão do 5G no Brasil, que vai disponibilizar a tecnologia para todo o Brasil, deve ser publicado na próxima quarta, 18 de agosto.
Os próximos empreendimentos da Dancon Empreendimentos estão preparados para receber estes equipamentos, estamos nos adiantando com estes preparos para trazer esta inovação para sua casa.
Saiba mais: